Busca Shoes

Guia completo de como comprar calçados no atacado para revenda

A cada nova estação, uma coisa nunca muda: o mercado de calçados está sempre aquecido. Novas coleções instigam os olhos dos clientes e logo chegam às ruas definindo a moda da época. Por isso, esse é um ótimo negócio para quem deseja comprar produtos no atacado para revenda.

O processo em si é relativamente simples, mas o empreendedor deve ter clareza sobre onde quer chegar para otimizar tempo e investimentos. Para isso, um guia que auxilie na definição de pontos chave para o negócio pode ser um ótimo início.

Confira, a seguir, os passos para realizar a compra de calçados no atacado e partir para a revenda com a certeza de obter resultados promissores.

1 - Defina o público alvo

Parece uma decisão simples, mas a escolha por comprar calçados no atacado e fazer revenda exige uma reflexão inicial séria: quem seria o seu público-alvo? Há calçados femininos, masculinos, infantis, para pessoas com necessidades especiais, entre tantos outros tipos. Para ter foco na hora da compra e sucesso nas vendas, é preciso investir com sabedoria na aquisição dos produtos. Além disso, o público que você deseja atingir é de classe alta, com gosto refinado, ou popular, que se guia pelo preço mais baixo? Isso vai fazer toda a diferença na hora de definir o investimento inicial e a projeção de retorno.

2 - Avalie a concorrência

Se no seu bairro há outros lojistas que já fornecem produtos ao seu público-alvo, você precisará de uma estratégia de marketing para se destacar. Entretanto, a dica é buscar um diferencial que somente a sua loja possa oferecer ao invés de entrar em uma competição acirrada com os demais espaços. No caso das revendas online, a questão da competitividade se mostra ainda mais fundamental. Faça a seguinte reflexão: o que a sua loja ou site pode oferecer que nenhum outro lugar oferece?

3 - Elabore um plano de negócios

Após essas reflexões do nosso pequeno guia, é hora de colocar tudo na ponta do lápis (ou no arquivo do computador). Qual o investimento inicial? Onde você deseja chegar e em quanto tempo? Quais ações devem ser realizadas nesse sentido? Um plano de negócio deve ter uma visão a longo prazo por parte do empreendedor – assim, há muito mais garantias de resultados positivos com a revenda de calçados.

4 - Faça uma avaliação dos fornecedores

Com todas as informações acima esquematizadas, chega o momento de entrar em contato com os fornecedores. Para garantir bons preços, a melhor opção é comprar um estoque significativo com base no público-alvo. Algumas numerações costumam ter mais saída, ou seja, são as mais procuradas e mais produzidas. Mas lembre-se de manter no estoque alguns pares pouco usuais em termos de tamanho, assim poderá atender à demanda de diversos clientes. 

5 - Verifique as formas de pagamento

Muitas vezes, o pagamento à vista pode não ser a melhor opção para um empreendedor que acabou de iniciar um negócio. O importante é fazer um planejamento financeiro realista, que não traga surpresas no futuro. E claro, pechinchar junto aos fornecedores fará um bem enorme ao seu bolso.

Outras notícias

Fábricas, Atacado e Revenda de Calçados

Está procurando por fabricantes ou distribuidores de calçados no atacado para comprar e revender? Aqui em nosso portal você irá encontrar vários fornecedores e poderá negociar preços e prazos diretamente com eles. São opções incríveis para você comprar calçados com preços no atacado para revenda. Encontre o parceiro ideal, entre em contato e faça ótimos negócios. Busca Shoes!

REVENDA DE CALÇADOS
RE9 SHOES
CAMINHO DOS PÉS
EMMA CARREL
VENDRATA
TAQUETÁ STORE

Calçados no Atacado

SAND?LIA TAMANCO FEMININO
TAMANCO PRETO VINIL / STRASS / SALTO TRIÂNGULO STRASS
TAMANCO
SANDÁLIA SALTO BLOCO 9 CM
SANDÁLIA
SANDÁLIA
SAND?LIA PAPETE BIRKEN
TAMANCO
SANDÁLIA PAPETE NUDE / SOLA ALTA
BOTA CANO CURTO E SOLA TRATORADA COM SALTO 7 CM
SANDÁLIA
SANDÁLIA
Busca Shoes
Busca Shoes
Busca Shoes
Busca Shoes
Busca Shoes
Busca Shoes
Busca Shoes
Busca Shoes

Assine nossa Newsletter

Receba informações, dicas e novidades.