Busca Shoes

Guia completo de como comprar calçados no atacado para revenda

A cada nova estação, uma coisa nunca muda: o mercado de calçados está sempre aquecido. Novas coleções instigam os olhos dos clientes e logo chegam às ruas definindo a moda da época. Por isso, esse é um ótimo negócio para quem deseja comprar produtos no atacado para revenda.

O processo em si é relativamente simples, mas o empreendedor deve ter clareza sobre onde quer chegar para otimizar tempo e investimentos. Para isso, um guia que auxilie na definição de pontos chave para o negócio pode ser um ótimo início.

Confira, a seguir, os passos para realizar a compra de calçados no atacado e partir para a revenda com a certeza de obter resultados promissores.

1 - Defina o público alvo

Parece uma decisão simples, mas a escolha por comprar calçados no atacado e fazer revenda exige uma reflexão inicial séria: quem seria o seu público-alvo? Há calçados femininos, masculinos, infantis, para pessoas com necessidades especiais, entre tantos outros tipos. Para ter foco na hora da compra e sucesso nas vendas, é preciso investir com sabedoria na aquisição dos produtos. Além disso, o público que você deseja atingir é de classe alta, com gosto refinado, ou popular, que se guia pelo preço mais baixo? Isso vai fazer toda a diferença na hora de definir o investimento inicial e a projeção de retorno.

2 - Avalie a concorrência

Se no seu bairro há outros lojistas que já fornecem produtos ao seu público-alvo, você precisará de uma estratégia de marketing para se destacar. Entretanto, a dica é buscar um diferencial que somente a sua loja possa oferecer ao invés de entrar em uma competição acirrada com os demais espaços. No caso das revendas online, a questão da competitividade se mostra ainda mais fundamental. Faça a seguinte reflexão: o que a sua loja ou site pode oferecer que nenhum outro lugar oferece?

3 - Elabore um plano de negócios

Após essas reflexões do nosso pequeno guia, é hora de colocar tudo na ponta do lápis (ou no arquivo do computador). Qual o investimento inicial? Onde você deseja chegar e em quanto tempo? Quais ações devem ser realizadas nesse sentido? Um plano de negócio deve ter uma visão a longo prazo por parte do empreendedor – assim, há muito mais garantias de resultados positivos com a revenda de calçados.

4 - Faça uma avaliação dos fornecedores

Com todas as informações acima esquematizadas, chega o momento de entrar em contato com os fornecedores. Para garantir bons preços, a melhor opção é comprar um estoque significativo com base no público-alvo. Algumas numerações costumam ter mais saída, ou seja, são as mais procuradas e mais produzidas. Mas lembre-se de manter no estoque alguns pares pouco usuais em termos de tamanho, assim poderá atender à demanda de diversos clientes. 

5 - Verifique as formas de pagamento

Muitas vezes, o pagamento à vista pode não ser a melhor opção para um empreendedor que acabou de iniciar um negócio. O importante é fazer um planejamento financeiro realista, que não traga surpresas no futuro. E claro, pechinchar junto aos fornecedores fará um bem enorme ao seu bolso.

Outras notícias

Fábricas, Atacado e Revenda de Calçados

Está procurando por fabricantes ou distribuidores de calçados no atacado para comprar e revender? Aqui em nosso portal você irá encontrar vários fornecedores e poderá negociar preços e prazos diretamente com eles. São opções incríveis para você comprar calçados com preços no atacado para revenda. Encontre o parceiro ideal, entre em contato e faça ótimos negócios. Busca Shoes!

REVENDA DE CALÇADOS
LOJA DE SAPATILHAS
DEPP CALÇADOS
NOVA OPÇÃO
RE9 SHOES
CINDERELA CALÇADOS
CALÇADOS ANTÔNIA DOMINGUEZ
JULIA ROSSI
EMMA CARREL
CAMINHO DOS PÉS
PATY LOVE SHOES
ATACADÃO DE CALÇADOS

Calçados no Atacado

SANDÁLIA MEIA PATA
SAPATILHA FEMININA
SAPATILHA VINIL SISAL COM LARANJA
RASTEIRA
SANDÁLIA TAMANHOS ESPECIAIS 38 AO 43
RASTEIRINHA
ANABELA
MOCASSIM DE COURO PRETO
SANDÁLIA MEIA PATA VERDE/ONÇA
SAPATILHA
ANABELA
ALPARGATA FEMININA LISTRAS

Assine nossa Newsletter

Receba informações, dicas e novidades.